INÍCIO

DICAS

BRASIL

EUROPA

AMÉRICA

AFRICA

ÁSIA

SEU ROTEIRO

Roteiro de três dias em Amsterdã

Neste post você poderá conferir um roteiro de três dias em Amsterdã com custos detalhados e com os principais pontos turísticos e atrações.

Amsterdã é aquele tipo de cidade que faz a gente se apaixonar. É tudo tão delicado, vasos de flores pendurados pelas pontes e pelas janelas dos sobrados. Os canais dão um charme à cidade, que ao mesmo tempo consegue ter um ar romântico e descolado.

Nos programamos para ir a Amsterdã na primavera. A cidade fica mais colorida neste período. Além disso, o Keukenhof fica disponível para visitas somente na primavera, durante três semanas no ano. Para quem não sabe o Keukenhof é o maior jardim de tulipas no mundo. As milhares de flores no parque formam um tapete colorido quando visto de cima.

Quantos dias são necessários para conhecer Amsterdã?

Para conhecer o principal de Amsterdã três dias inteiros são suficientes. Mas se você gosta de fazer tudo com calma, é melhor separar 4 dias. Em três dias bem aproveitados, você poderá conhecer alguns museus, parques e ainda visitar o famoso Parque de Tulipas, Keukenhof e a vila de moinhos, Zaanse Schans.

Qual a melhor época para viajar para Amsterdã?

A melhor época para conhecer Amsterdã é sem dúvidas a primavera. Na primavera a cidade fica mais colorida, os parques têm mais flores e você pode visitar uma das atrações mais famosas de Amsterdã o parque Keukenhof.

Mas se você não pode ir nessa estação, não significa que você precisa tirar Amsterdã do roteiro. No outono o clima é tão agradável como a primavera, e todas as outras atrações ainda estarão disponíveis. No verão as temperaturas sobem, mas nada que prejudique seus passeios. Já no inverno, as temperaturas são bem baixas e chega a nevar, mas a paisagem fica linda e você pode se proteger com casacos, blusas térmicas, gorros e luvas.

Como chegar em Amsterdã?

A melhor forma de chegar em Amsterdã dependerá de onde você partirá. Se você está no Brasil, a KLM possui voos diretos para Amsterdã. Outras companhias possuem voos com escalas para Amsterdã.

Se você está na Europa, dependendo da distância poderá pensar em ir para Amsterdã de trem. De algumas cidades da Alemanha e Bélgica o trem seria o transporte mais indicado. Se você estiver em Bruxelas poderá optar por ir de trem ou ônibus.

Para os demais lugares da Europa, a melhor opção será o avião. É muito rápido e barato viajar de avião pelas cidades da Europa. Para percursos mais longo está será, quase sempre, sua melhor opção.

Nosso roteiro de três dias em Amsterdã

Abaixo eu conto detalhadamente tudo sobre nosso roteiro em Amsterdã. Nós gostamos muito de poder passar três dias nessa cidade tão linda. Visitamos muitas atrações, e fizemos nossos dias renderem muito.

Primeiro dia em Amsterdã

Atrações visitadas:Keukenhof,Openbare Bibliotheek Amsterdam, passeio de barco pelos canais de Amsterdã e Red Light District.

Nos programamos e fomos em nosso primeiro dia ao Keukenhof. Ele fica em Lise, uma pequena cidade próxima a Amsterdã. É possível comprar os ingressos junto com o transporte até o parque. Nós fizemos o cálculo e compensa! Você pode optar por ir da Estação Central ou do Aeroporto.

O ônibus que leva do aeroporto ao parque sai de 20 em 20 minutos e leva uns 50 minutos para chegar. Chegamos logo cedo, o parque ainda não estava muito cheio. Passeamos por todo o jardim, admirando as tulipas nas mais variadas cores. Ficamos cinco horas ao todo passeando tranquilamente pelo parque.

Tulipas em Keukenhof

Depois disso, resolvemos pegar o transporte da volta para almoçar no centro de Amsterdã. Fomos ao Openbare Bibliotheek Amsterdam, uma biblioteca pública com aproximadamente 1,7 milhões de livros. Dica: a biblioteca tem sete andares, vá até os dois últimos andares para ter uma vista panorâmica da cidade.

Vista do Openbare Bibliotheek

O píer de onde saem os passeios de barco ficam próximos à biblioteca, aproveite para fazer um passeio pelos canais de Amsterdã. Em nosso barco haviam audioguias em português e enquanto passávamos pelos monumentos ouvíamos a história dos lugares. Foi muito legal e o passeio durou aproximadamente uma hora.

Logo que descemos do barco fomos jantar no Burguer Bar, e compramos uns queijos logo em frente. Terminamos nosso primeiro dia no Red Light District, a rua onde as prostitutas dançam e se exibem em vitrines. A prostituição é legalizada na Holanda. Você pode caminhar pela rua tranquilamente, pois é seguro. Somente cuide para não tirar fotos das meninas, pois não é permitido. Eu vi uma história na internet de uma pessoa que tirou foto da vitrine e teve sua câmera jogada nos canais. Na dúvida não arrisque. Dica: você pode comprar um bolinho de chocolate com maconha em algum Coffee Shop, na Holanda a maconha é legalizada.

Red Light District

Segundo Dia em Amsterdã

Atrações visitadas: Zaanse Schans, passeio de bicicleta, igreja De Nieuwe Kerk, Begijnhof e Vondelpark

No outro dia fomos de metro até Zaanse Schans, um vilarejo que fica nos arredores de Amsterdã. É um bairro de Zaandam, para o qual foram transportadas casas típicas antigas, e reconstruídos alguns pontos históricos, e transformados em um museu a céu aberto. Cada moinho tem uma história, e você pode entrar neles. Dica: escolha um moinho, no qual você possa subir até a parte superior e admirar a paisagem. Nós escolhemos aleatoriamente e no nosso moinho não era permitida a entrada na parte superior.

Moinhos em Zaanse Schans

Outro bom programa para fazer em Zaanse Schans é ir a fábrica de queijos que fica entre os moinhos, você pode ouvir uma explicação sobre a produção e provar vários tipos de queijo. Vá também a fábrica de sapatos holandeses, lá você poderá ver o proprietário fazendo o sapato de madeira na hora e caso queira pode comprar um par, embora eles não pareçam nada confortáveis. Dica: passeando entre os moinhos dá para sentir o cheiro de chocolate quente, que tal provar um?

À esquerda, loja de sapatos típicos holandeses, e à direita, fábrica de queijos - ambos em Zaanse Schans

Passamos a manhã toda em Zaanse Schans, e logo depois do meio dia rertonamos ao centro de Amsterdã. Alugamos uma bicicleta e passamos aproximadamente três horas passeando pelas ruas de Amsterdã. Andar de bike, na capital mundial da bicicleta, é muito legal. Você se sente num trânsito de verdade, com sinais e regras próprias, mas ao invés de carros estamos em bicicletas.

Paisagem típica de Amsterdã: bicicletas em uma ponte sobre um canal

Aproveitamos as bicicletas e passamos por alguns pontos turísticos na cidade: o Vondelpark, a Praça Dan, a igreja De Nieuwe Kerk e Begijnhof. A praça Dan é a praça mais famosa da cidade, e antigamente era onde ocorriam protestos, movimentos e momentos importantes da cidade. A igreja De Nieuwe Kerk fica em frente a praça e tem o estilo gótico. Begijnhof é um jardim escondido no coração de Amsterdã. Junto ao jardim há um grupo de construções históricas onde viviam mulheres que dedicavam sua vida a caridade.

Vondelpark

Begijnhof

Para terminar nosso passeio, fomos ao Vondelpark e ficamos passeando de bicicleta. Também aproveitamos para sentar no gramado e descançar um pouco. E assim terminamos nosso segundo dia.

Terceiro Dia em Amsterdã

Atrações visitadas: Casa de Anne Frank, Leidseplein, Rijksmuseum e Heineken Experience.

No terceiro dia, logo pela manhã fomos a Casa de Anne Frank, uma visita obrigatória para quem vai a Amsterdã. Até as 15 horas apenas pessoas que compraram ingressos antecipadamente podem entrar. No site, quando você compra o ingresso tem que escolher a data e a hora da visita. Os ingressos costumam se esgotar com um mês de antecedência.

Casa de Anne Frank

Dica: após as 15 horas, inicia-se a entrada das pessoas que não têm o ingresso antecipado, mas dizem que a fila é enorme, então programe-se e não perca o tempo precioso de sua viagem na fila!

De lá fomos ao Leidseplein, uma praça com muitos bares e opções de lazer. Seguimos para o Rijksmuseum, o maior museu da Holanda. O museu tem um aplicativo gratuito que tem um audioguia das principais obras. Nós seguimos nossa visita conforme orientação do aplicativo e foi bem legal.

Rijksmuseum

Logo na saída no museu você pode passar no I amsterdam. Essa placa vive lotada. O pessoal sobe em cima e é praticamente impossível tirar uma boa foto, mas eu vou te dar uma dica que vai tornar sua vida um pouco mais fácil! Tire a foto atrás da placa, a escrita vai ficar virada, assim mesmo! Depois espelhe a foto usando qualquer programa básico. Eu garanto a você que a quantidade de indivíduos atrás da placa é muitíssimo menor, e ninguém vai saber que você espelhou a foto.

I Amsterdã: Foto tirada na frente da placa e foto tirada atrás da placa e depois espelhada.

Nossa última parada foi no Heineken Experience. A Heineken é holandesa, e é possível visualizar todo processo de produção, bem como a história da marca nesta visita. Além disso, no fim da visita há um espaço com música para você tomar dois chops que você ganha ao adquirir a entrada. Se você gosta de cerveja é uma ótima visita. Dica: você pode adquirir a entrada do Heineken Experience junto com o passeio de barco, deste modo você conseguirá um desconto de em média 7€.

À esquerda, pulseiras de visitante do Heineken Experience, e à direita, o interior da fábrica.

Onde se hospedar em Amsterdã

Amsterdã tem um transporte público ótimo, portanto procure se hospedar perto de uma estação de metro e você poderá acessar qualquer lugar com facilidade. Eu fiz algumas pesquisas e encontrei lugares bem bacanas para se hospedar em Amsterdã. A minha lista está em ordem de preço, do maior para o menor. Portanto se você tiver orçamento reduzido comece pelo fim da lista.
The Grand Hotel
Estherea Hotel
Andaz Amsterdã Prinsegracht
Ink Hotel Amsterdã
Jakarta Amsterdã
Amsterdã Centre
Sir Adam
Fizeaustraat
Motel One Amsterdã
The Ed Amsterdã
Black Jack Suites
Crowne Plaza Amsterdã
Guest House Amsterdã
BB Lieve Nachten
Renaissance Amsterdã Schiphol Airport
Corendon Village Amsterdam
Ibis Airport
B&NB Slim

Quanto custa viajar para Amsterdã?

Os custos envolvidos na nossa viagem foram detalhados na planilha abaixo. Lembrando que o custo de vida em Amsterdã é bastante alto, e na sua viagem você pode escolher as atrações de forma que se encaixem no seu orçamento. Não esqueça de conferir a cotação do euro na data da sua viagem, ela varia muito.

Custos da viagem de Amsterdã para 2 pessoas durante 3 dias em Mai/2017
DescriçãoGasto Moeda LocalGasto ReaisDicas
Metro Rodoviária-Hotel€5,80R$21,17
€2,90 por pessoa.
3 diárias EasyHotel Amsterdam - Reserve aqui€278,10R$1.015,07
€92,70 cada diária. Ficamos na unidade Arena Boulevard.
Parque Keukenhof (com transporte do aeroporto)€48,00R$175,20
Há vários combos incluindo transporte no site. É bom dar uma olhada para ver qual vale mais a pena, de acordo com o hotel que estiver. Lembrando que se você estiver em Amsterdam, precisa parar no aeroporto para trocar de ônibus. O valor da entrada, sem nada de transporte, é €16. Saindo do aeroporto Schiphol é €24.
Openbare Bibliotheek Amsterdam€0,00R$0,00
Gratuito.
Passeio de barco€32,00R$116,80
€16 por pessoa.
Begijnhof (jardim)€0,00R$0,00
Um jardim que tem muita história.
Red Light District€0,00R$0,00
Bairro turístico.
Space Cakes no Coffee shop €14,00R$51,10
€7 por Space Cake. Fomos no The Bulldog nº 90.
Trem ida/volta Zaanse Schans€15,80R$57,67
€4,80 por pessoa o trecho Bijlmer ArenA - Zaandijk Zaanse Schans. €3,10 por pessoa o trecho Zaandijk Zaanse Schans - Amsterdam Centraal.
Zaanse Schans€0,00R$0,00
O passeio na vila é gratuito.
Entrada moinho em Zaanse Schans€8,00R$29,20
€4 por pessoa.
Aluguel de bike (3 horas)€18,00R$65,70
€6 a bike com freio no pedal, €7,50 a normal, mais €2 e €2,50 de seguro respectivamente. Na Discount Bike Rental: lembrar que precisa deixar o passaporte, ou bloquear um valor do cartão (€200 tudo).
Entrada Museu Anne Frank€19,00R$69,35
Ingresso €8 por pessoa mais €0,50 de taxa de reserva.
Leidseplein€0,00R$0,00
Gratuito.
Vondelpark€0,00R$0,00
Gratuito.
Rijksmuseum€35,00R$127,75
Cuidar que fecha às 17h!
I Amsterdam/Museumplein€0,00R$0,00
Gratuito.
Heineken Experience€32,00R$116,80
€16 por pessoa.
Ônibus Hotel-Aeroporto€10,00R$36,50
€5 por pessoa para o aeroporto.
Café da manhã Starbucks - dia 1€12,80R$46,72
Starbucks do aeroporto
Almoço Wok to Walk - dia 1€22,35R$81,58
Comida asiática. Bom e barato.
Jantar Burger Bar - dia 1€22,50R$82,13
Hamburguer bem grande.
Café da manhã Zaanse Schans - dia 2€10,95R$39,97
Em Zaanse Schans, nas padarias próximas a ferroviária.
Almoço Hasta La Pasta - dia 2€27,85R$101,65
Ótima massa.
Jantar Burguer King - dia 2€7,90R$28,84
Comemos só uns Chicken Wings.
Café da manhã Mercado - dia 3€6,75R$24,64
Café da manhã foi comprado no mercado: 2 sucos e 2 sanduíches.
Almoço Jacketz - dia 3€30,00R$109,50
Comemos uma batata assada. Super indicado!
Jantar McDonald's - dia 3€17,10R$62,42
€8.55 cada hamburguer.
TOTAL€673,90R$2.459,76

Gostou do nosso roteiro? Tem vontade de viajar, mas não sabe como planejar uma viagem assim como essa? A gente pode planejar sua viagem com você. Auxiliamos nas compras das passagens, montamos seu roteiro, encontramos o hotel que combina com você e cabe no seu orçamento. Faça um orçamento gratuito e veja como viajar pode ser mais fácil que você imagina! Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.