INÍCIO

DICAS

BRASIL

EUROPA

AMÉRICA

AFRICA

ÁSIA

SEU ROTEIRO

Veneza: Principais pontos turísticos em 1 dia

Neste post eu descrevo como foi conhecer Veneza em apenas um dia. Aqui você encontrará dicas dos principais pontos turísticos e ainda os custos detalhados da nossa viagem.

Veneza talvez seja a cidade mais turística do mundo. Todo mundo já ouviu falar das gôndolas, dos lindos canais e da multidão que há em Veneza. Ela fica localizada numa ilha, e por isso tem tantos canais, que deixam a paisagem encantadora.

Paisagem de Veneza

Como chegar em Veneza

Em nosso roteiro pela Itália, Veneza foi a segunda cidade que conhecemos. Para chegar em Veneza saindo de Milão é muito fácil. Nós viajamos de ônibus e o trajeto durou 4 horas, de trem leva aprox. 2h30min, e de carro 3h15m. A opção mais barata é o ônibus, a mais cara o carro alugado. Você não pode entrar de carro em Veneza terá que deixar o carro fora da ilha e então pegar um mêtro até dentro da ilha. Não aconselho alugar carro somente para conhecer Veneza.

Dicas importantes

Dica 1: se quiser saber o custo da nossa viagem acesse: Preços de uma viagem a Itália. Lá você encontrará nossos gastos de toda a viagem.

Dica 2: quando estiver planejando sua viagem cuide para que sua ida a Veneza não caia em feriados locais. Pois esse ano em um dos feriados fecharam alguns pontos turísticos apenas a Italianos. O ideal é ir em um dia no meio da semana, e mesmo assim terá muita gente.

Dica 3: Acesse nossa dicas de Dica: Acesse nosso hotéis para se hospedar em Veneza.

Turistas em Veneza

Roteiro de um dia em Veneza com principais pontos turísticos

Nosso dia em Veneza começou cedo, pegamos um ônibus que saia as 5 horas da manhã de Milão e chegamos pouco antes das 9h. Ao chegar deixamos nossas malas em um guarda volumes, para não ter que andar com o peso da bagagem nas costas. Levamos todas nossas malas, pois depois de conhecer Veneza pegaríamos um ônibus noturno para Roma.

Depois disso, fomos logo a Basílica de São Marcos, que é uma igreja linda, principal ponto turístico de Veneza. A igreja conta com um museu e o Pale D'Oro, uma relíquia religiosa feita em ouro e pedras preciosas. A visita a Igreja é gratuita, já as demais atrações são pagas. Se você quiser pode subir no alto das cúpulas da igreja e apreciar Veneza de cima. Nós apenas pagamos para ver o Pale D'Oro. Mesmo que você faça apenas a visita gratuita ir até lá é super recomendado e já vale muito.

Basílica de São Marcos

Há tantos lugares para você subir ali na praça onde fica a igreja, em todos eles você pagará um entrada nada barata. Nessa hora você tem que pensar em que tipo de turismo você quer fazer. Você poderá subir na Basílica de Marcos, no Campanário de São Marcos e na Torre do Relógio. Mas será que vale a pena pagar para ver a mesma paisagem três vezes? Será que não há outras experiências mais enriquecedoras do que subir em três edificações que ficam na mesma praça? Recomendo que você escolha apenas uma delas para ver, assim você aprecia a vista e fica em apenas uma fila.

Aproveite para descansar um pouco, perto dali tem o Caffè Florian, o café mais antigo do mundo. Nós tomamos os dois cafés mais caros de nossas vidas. Também é possível almoçar por lá, os pratos lá eram todos maravilhosos.

Caffè Florian

Depois disso, vá ao Palácio Ducal. Um palácio do século IX, com alguns detalhes em ouros e pinturas famosas. Além disso, no passeio você verá onde ficavam os prisioneiros do castelo. Visita super interessante.

Saindo do palácio vá a Ponte dos Suspiros, na verdade você não conseguirá acessar a ponte, terá feito isso na visita do palácio, há um ponto saindo do palácio que você poderá ver a ponte como na fonte abaixo. A Ponte dos Suspiros, é uma ponte em rocha cálcaria, bem diferente das outras tantas que tem em Veneza. A lenda dizque se você passar com seu amor, em um gôndola, por baixo da ponte, ao por do sol com os sinos da Basílica São Macos tocando, o amor entre vocês será eterno.

Ponte dos Suspiros

E sobre o passeio de gôndola, é mais um daqueles passeios super clichês que a gente sonha em fazer. O passeio custa 80 euros antes das 19 horas e 100 euros após, duração de 30 minutos. O preciso é bem padrão, e é difícil negociar esse valor.

Passeio de gôndola

Por fim, para completar o roteiro não deixe de ir na Ponte de Rialto e no Mercado de Rialto. A Ponte de Rialto é mais um dos pontos turísticos que se destacam em Veneza, acho que essa deve ser a maior delas e tem uma vista incrível, sempre lotda de turístas. Já no Mercado de Rialto, que fica bem próximo a ponte, você encontrará muitos ingredientes locais: temperos, tomates lindos, manjericão de um tamanho que você nunca viu. Foi o melhor mercado da viagem em termos de opções e o preço era similar a de outros lugares. Se você for passar a noite em Veneza que tal tentar fazer uma massa com ingredientes locais. E quem está só de passagem pode comprar presentes para amigos como combinados de temperos italianos e massas de todos os tipos.

Banca do Mercado de Rialto

Assim terminamos nosso dia em Veneza. Depois disso seguimos para Roma, se quiser ver o roteiro clique em O que fazer em 3 dias em Roma.

Gostou do nosso roteiro? Tem vontade de viajar, mas não sabe como planejar uma viagem assim como essa? A gente pode planejar sua viagem com você. Auxiliamos desde a compras das passagens, montamos seu roteiro, encontramos o hotel que combina com você e cuidamos de todos os detalhes. Faça um orçamento gratuito e veja como viajar pode ser mais fácil que você imagina! Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.