INÍCIO

DICAS

BRASIL

EUROPA

AMÉRICA

AFRICA

ÁSIA

SEU ROTEIRO

Yen Duc Village, uma vila próxima a Halong Bay - Vietnã

Veja como é o passeio de 2 dias e 1 noite no interior do Vietnã por uma vila vietnamita, a Yen Duc Village.


Se você está planejando uma viagem ao Vietnã, provavelmente você já sabe que um passeio obrigatório neste país é o cruzeiro pela Baía de Halong. Mas você já pensou em aproveitar a ida até lá para conhecer uma vila vietnamita no meio dos campos de arroz?

Eu também não conhecia esse passeio, mas ao reservar o cruzeiro, a empresa Indochina Junk me ofereceu também o passeio até Yen Duc Village, vila que fica localizada próxima a Halong Bay. A princípio fiquei um pouco receosa pois não tinha lido a respeito desse tour. Mas ao acessar o Tripadvisor tive certeza que eu queria experienciar esse passeio.

Halong Bay

Tudo começa depois do cruzeiro, ao invés de voltar de Halong a Hanoi, eles te levam até a vila. Já no caminho é possível ver os lindos campos de arroz. A hospedagem é uma típica casa vietnamita. O quarto é super confortável, as pessoas são amáveis e você se sente em casa mesmo estando tão longe.

Entrada da casa Vietnamita onde nos hospedamos

Depois de descansar um pouco da viagem fomos visitar uma das moradoras da vila. Entramos em sua casa e tomamos chá com ela. Pudemos conversar um pouco e saber mais sobre a cultura do Vietnã.

Então fomos aprender um pouco sobre as plantações de arroz, principal cultivo dessa vila. Lá, aprendemos a descascar o arroz e separá-lo da casca, tudo usando instrumentos bem antigos, os quais foram usados por muito tempo por esse povo.
Então, finalmente, chegou a parte na qual mais me diverti. Fomos pescar, mas sem varas. No Vietnã, se usa até hoje um cesto para pegar o peixe. Pesquei três peixes, saí de lá com um sorriso no rosto.

Campos de arroz

Tempo para descansar antes do jantar. Aproveitamos a ótima estrutura do quarto para relaxar um pouco. E então fomos jantar. No jantar, pratos típicos da região. No Vietnã a comida é muito saudável, em geral carnes, legumes e arroz. A sobremesa costuma ser frutos. Isso soa estranho a nós brasileiros, a gente acha que fruta não é sobremesa. Então se você não vive sem açúcar tenha suas guloseimas na mala. Eu que gosto de comida saudável adorei.

Quarto da Viethouse onde nos hospedamos

No outro dia, acordamos cedo para explorar a vila de bicicleta. Eu amei andar por meio daqueles campos de arroz. Em alguns momentos os moradores acenavam e diziam 'hello'. As paisagens eram lindas e renderam ótimas fotos.

Passeio de bicicleta pela vila

Por fim, fomos visitar mais uma moradora da vila. O ofício dela era produzir vassouras para vender. E ela nos ensinou a fazer uma vassoura. No Vietnã as vassouras são feitas de galhos de arroz e não de plástico como as nossas. A nossa vassoura ficou um horror, mas nós divertimos muito, além de aprendermos muito sobre os costumes desse país lindo.

Moradora da vila fazendo vassouras

Fomos almoçar. Mais uma vez a comida típica vietnamita. Tudo feito com muito cuidado.

Para finalizar o passeio fomos ver o Water Puppet Theater, um teatro com fantoches sobre a água. No começo eu achei que seria meio chato, os fantoches eram bem simples. Mas foi tão bonito. A simplicidade das belas histórias contadas com fantoches sobre a água me emocionou. Eu adorei. Eu com certeza recomendo esse passeio. Se você gosta de aprender sobre os lugares que visita deve pensar seriamente em incluir esse tour em seu roteiro!

Water Puppet Theater, o teatro de fantoches do Vietnã

Gostou do nosso roteiro ? Tem vontade de viajar, mas não sabe como planejar uma viagem assim como essa? A gente pode planejar sua viagem com você. Auxiliamos desde a compra das passagens, elaboração do seu roteiro, indicação do hotel que combina com você e cabe no seu orçamento, até orientação sobre documentação e itens para levar na mala. Faça um orçamento gratuito e veja como viajar pode ser mais fácil que você imagina! Acesse nossa seção de Consultoria de Viagem.